Mais guitarristas procuram aprender músicas de Elvis Presley após cinebiografia, diz Fender

  • 10/08/2022
  • 0 Comentário(s)

Mais guitarristas procuram aprender músicas de Elvis Presley após cinebiografia, diz Fender

A Fender, lendária fabricante de instrumentos musicais, notou um aumento considerável nos guitarristas aprendendo músicas de Elvis Presley em seu aplicativo, o Fender Play, desde o lançamento da biografia de Baz Luhrmann, Elvis, em junho.

De acordo com uma matéria publicada pelo The Independent , a quantidade de pessoas que procuram as músicas do Rei do Rock, para aprender os acordes através da plataforma de aprendizado de guitarra, dobrou a partir do momento em que o filme e sua trilha sonora se tornaram populares nas redes sociais.

Em uma declaração ao jornal britânico, Max Watts, vice-presidente sênior de marketing da Fender, observou que o impacto de um artista como Elvis é inegável. “Sua música ainda está inspirando pessoas em todo o mundo, jovens e adultos, a começar suas próprias jornadas musicais. E isso é evidente através desse pico de atividade observado [no app da Fender]”, disse Watts.

A trilha sonora de Elvis, segundo a Billboard, volta à sua parada de vendas de álbuns no Top 10 esta semana, ocupando a 9ª posição. O disco com as músicas que embalam o novo filme do Rei do Rock traz coisas como Doja Cat fazendo a original “Vegas”, uma colaboração interessante entre Elvis e Jack White em “Power of My Love”, e um dueto de Stevie Nicks com Chris Isaak em “Cotton Candy Lady”.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes