Kate Bush teve um sucesso resgatado por uma série de TV

  • 02/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Kate Bush teve um sucesso resgatado por uma série de TV

E eis que as coisas velhas se fazem novas! Essa máxima tem ocorrido ultimamente com a cantora britânica Kate Bush.

Lançada no álbum Hounds of Love de 1985 (o 5º álbum de estúdio de Bush) a música alcançou o 3º lugar naUk Singles Chart e número 30 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, e foi o primeiro top 40 de Bush nas “terras do Tio Sam”.

A canção foi a canção tema do seriado de drama infantil da BBC 1 de 1986, “Running Scared”. Em 2012, um remix com vocais regravados fez parte da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres, retornando ao top 10 do Reino Unido por uma semana, em sexto lugar.

O mais interessante é que agora em 2022, "Running Up That Hill" recebeu nova atenção quando foi apresentada como tema principal da 4ª temporada da série da Netflix, “Stranger Things”.

Sua aparição no seriado levou ao ressurgimento da canção nas paradas mundiais37 anos após o seu lançamento, alcançando o top 5 da Billboard Hot 100 americana, a parada de sucesso mais concorrida do mundo, e ficou por 3 semanas como a música mais ouvida na lista do Spotify, a principal plataforma de streaming musical.

Aos 63 anos Kate Bush tornou-se a cantora mais velha a alcançar esse feito, desbancando o hit “Believe”, de Cher.

Kate Bush agradeceu aos fãs pelo reconhecimento, ainda que tardio, e comemorou o fato das novas gerações, que não eram sequer nascidas quando a música foi lançada originalmente, terem descoberto o seu talento.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes